Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Leia as principais notícias dos jornais do país

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Leia as principais notícias dos jornais do país

Congresso em Foco

3/8/2007 | Atualizado às 12:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Leia as principais notícias dos jornais do país:

Folha de S. Paulo

Lula compara crise aérea a metástase
"O presidente Lula admitiu, 16 dias após o acidente com o Airbus da TAM, que estava mal informado sobre a extensão da crise aérea, iniciada há dez meses com o desastre do Boeing da Gol. Em reunião com ministros e líderes partidários, Lula comparou-se a um paciente que não soubesse a gravidade da doença e descobrisse que está 'com metástase no corpo todo'".

Lula recomenda à base união na eleição municipal de 2008
"Dois dias depois de discursar em tom de campanha política em Cuiabá (MT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a tocar no tema eleitoral, desta vez ao final da reunião de seu conselho político, que reúne 11 partidos, ontem, no Palácio do Planalto. Ele ameaçou virar um 'eterno palanqueiro'. O presidente fez um apelo por unidade dos aliados na disputa municipal do ano que vem e deixou claro que isso representará estágio fundamental para o objetivo maior, ganhar a eleição presidencial de 2010.

Deputados desafiam Justiça e troca-troca partidário prossegue
"Após causar polêmica e desencadear uma chuva de ações no Supremo Tribunal Federal, a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que impôs a fidelidade partidária no Legislativo brasileiro não inibiu deputados federais de continuarem com uma prática rotineira, a migração entre bancadas. De acordo com dados da Câmara, 32 deputados trocaram de partido desde que assumiram o mandato, em 1º de fevereiro. Desse total, nove desafiaram a Justiça Eleitoral e se filiaram a outras legendas depois da decisão do TSE, proferida em 27 de março. Anteontem, em resposta a consulta do deputado Ciro Nogueira (PP-PI), os ministros do TSE afirmaram que deputados que trocaram de sigla depois da eleição poderão perder o mandato."

Lula sugere mudanças nas agências reguladoras
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem uma mudança na lei que permita a demissão de dirigentes das agências reguladoras, que hoje têm estabilidade nos cargos. Segundo congressistas presentes à reunião do conselho político, Lula vai retirar do Congresso o projeto de "lei geral" das agências reguladoras, de 2004, que está pronto para ser votado na Câmara. O texto retira poder das agências (ao transferir aos ministérios a tarefa de definir as outorgas de serviço público), mas não mexe na estabilidade dos diretores". Leia mais

Frigorífico usado por Renan é assaltado
"O frigorífico Mafrial, citado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como intermediário da venda de gado de suas fazendas, foi assaltado na noite de anteontem por uma quadrilha de seis homens armados. Funcionários do frigorífico, que fica em Satuba (região metropolitana de Maceió), disseram à polícia que um dos bandidos perguntou a outro sobre "os documentos do Renan" durante o assalto. 'O funcionário foi bem claro. Eles [os assaltantes] perguntaram entre eles: 'E os documentos do Renan?', contou o delegado Haroldo Gonçales, que investiga o crime."

Investigações nos Correios levam 5 à prisão
"Em operação conjunta com o Ministério Público, a Polícia Federal prendeu três empresários e dois servidores dos Correios suspeitos de, em conjunto, fraudar licitações contra os interesses da estatal. Entre os presos está o empresário Arthur Wascheck Neto, que em maio de 2005 tornou-se conhecido porque contratou dois emissários que filmaram o então servidor dos Correios Maurício Marinho quando este recebia R$ 3.000 de suposta propina. As imagens foram o estopim de um escândalo que revelou, além de irregularidades na estatal, o pagamento do mensalão a políticos da base."

Estado de São Paulo

Mesa decide sobre caso Renan semana que vem
"A Mesa Diretora do Senado decidirá na semana que vem se o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), deve responder à nova representação do PSOL. O partido pede que o Conselho de Ética investigue a denúncia de que a Schincariol teria pago R$ 27 milhões pela fábrica de refrigerante pertencente ao irmão de Renan, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL). Em troca, o senador teria beneficiado a empresa junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e à Receita Federal."

Após nomeação, relator quer votar logo CPMF
"O relator da emenda constitucional que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse ontem que a apreciação da proposta poderia ser “abreviada”, sendo encaminhada diretamente a votação no plenário da Câmara depois de aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A sugestão foi feita 24 horas depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmar a indicação do aliado Luiz Paulo Conde (PMDB) para a presidência de Furnas, uma das maiores empresas estatais do País."

Presidente da CNI cobra redução da alíquota já
"O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro Neto (PTB-PE), defendeu ontem a redução imediata da alíquota da CPMF e a fixação de cronograma para a sua extinção. A idéia dele é que a alíquota caia dos atuais 0,38% para 0,20%, a partir de janeiro. “O comportamento da receita tributária este ano mostra que existe espaço fiscal para reduzir a CPMF”, disse Monteiro, que integra a base aliada do governo."

Para Tesouro, mudanças 'não são recomendáveis'
"Em meio ao aumento das pressões pela redução da alíquota da CPMF, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, avisou ontem que mudanças na contribuição “não são recomendáveis”. Segundo ele, o governo não trabalha com a possibilidade de redução da alíquota nem de partilha da arrecadação do tributo com os Estados e municípios."

Repórteres sem Fronteiras critica ataque do PT à mídia
"A maior organização não-governamental de defesa da liberdade de imprensa do mundo, a Repórteres Sem Fronteiras (RSF), divulgou ontem, em Paris, uma carta aberta ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini, na qual critica a postura beligerante de líderes da sigla contra a imprensa do País."

Frigorífico de AL vira alvo do Ministério Público
</

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Carta aberta ao presidente do Banco Central

TSE diz que partidos podem exigir mandatos

Segundo escalão

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES