Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Presidenciáveis intensificam campanha Brasil afora

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Presidenciáveis intensificam campanha Brasil afora

Congresso em Foco

7/8/2010 19:52

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fábio Góis

Depois do primeiro debate ao vivo pela TV, realizado na quinta-feira (5), candidatos à Presidência da República arregaçaram as mangas neste sábado (7) e saíram pelo Brasil para tentar aumentar seus percentuais de intenção de voto. Como mostrou a mais recente pesquisa CNT-Sensus, a petista Dilma Rousseff se mantém à frente do tucano José Serra e de Marina Silva (PV): 41%, 31% e 8%, respectivamente.

A ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff foi recebida por líderes comunitários da Central Única das Favelas (Cufa), na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. A petista chegou no início da tarde e falou por cerca de 40 minutos, para algo em torno de 100 convidados. Dilma respondeu a perguntas e participou de uma apresentação de alunos assistidos pela Cufa, que fizeram uma peça teatral sobre preconceito racial.

Por duas vezes a energia caiu no local do evento, justamente quando a candidata comentava seu programa de governo. O contratempo não impediu Dilma de continuar falando, e o discurso prosseguiu sem microfone.

Depois do encontro restrito, Dilma discursou para a comunidade da Cidade de Deus, acompanhada do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Como tinha feito antes, direcionou sua fala para os jovens e disse que sempre exerceu suas funções de maneira a priorizar a parcela mais carente da sociedade. Ela prometeu ainda preservar a política de cotas raciais nos centros universitários e ampliar a inclusão digital entre os mais pobres, dando consecução ao Plano Nacional de Banda Larga.

A coordenação de campanha candidata não divulgou agenda de campanha para amanhã (8).

Caricatura

O candidato do PSDB fez campanha em Minas Gerais. Ele chegou na manhã de hoje (7) ao comitê do partido, no bairro Funcionários (Belo Horizonte), com atraso de mais de duas horas. Acompanhado da esposa, Mônica Serra, o tucano direcionou seu discurso para a saúde da mulher e prometeu que, uma vez eleito, antes do fim do primeiro mandato todas as mulheres com mais de 40 anos já terão feito o exame de seios (mamografia).

Depois do discurso na região metropolitana, Serra compareceu ao centro de Belo Horizonte, onde viu uma pintura feita por artistas plásticos de Minas em homenagem a ele. Depois disso, acompanhado do ex-governador tucano Aécio Neves, candidato ao Senado, foi à inauguração do comitê de campanha do candidato do PSDB ao governo do estado, Antônio Anastasia, que estava com eles.

O candidato não tem agenda pública programada para amanhã (domingo, 8), informou seu núcleo de campanha.

Pequenos frascos

Já a senadora licenciada Marina Silva recorreu à humildade para reforçar a imagem de candidata alternativa. Disse que seu programa, com duração inferior aos de Dilma e Serra (graças às coligações partidárias), terá poder de síntese e reserva surpresas. Segundo Marina, o conteúdo será o forte da propaganda em rádio e TV, "como aqueles bons perfumes" de frasco diminuto, mas com fragrância "potente". A propaganda político-partidária gratuita começa em 17 de agosto.

Marina deu as declarações no estúdio em que grava seu programa político, a jornalistas que fazem a cobertura de sua campanha. Entre outros temas abordados na entrevista coletiva, Marina minimizou sua desvantagem nas pesquisas de intenção de voto. "Estamos no começo, e está muito bom."

Amanhã (8), a candidata participará do Encontro dos Admiradores da Marina Silva, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. O evento está previsto para as 10h, e vai até ao meio-dia.

"Este evento é para todas as idades, credos, sexos etc. Faremos oficinas de catavento, de como fazer sua camisa, e levarei um banner com os 12 motivos para votar em Marina. Quem quiser, ligue ou mande um e-mail para que juntos possamos tornarmos esta mobilização grandiosa, e mostrarmos que a Zona Norte está preocupada com nosso planeta. Vamos lá", diz trecho do comunicado de Celso Lemos na página do Movimento Marina Silva. 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Em discurso, Fidel pede a Obama que impeça guerra

Lula leva à Colômbia "bandeira branca" de Chávez

Lula diz que sua relação com sociedade é indestrutível

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Bebida Adulteradas

Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas

2

Projeto de lei

Zucco quer proibir artistas de promover ou criticar autoridades

3

EM RESPOSTA AO SUPREMO

Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF

4

NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro

5

REAJUSTE SALARIAL

STF envia ao Congresso reajuste para servidores do Judiciário

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES