Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/3/2009 | Atualizado às 20:13
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou nesta terça-feira (10) que substituirá os relatores das medidas provisórias que não apresentarem seus pareceres até dez dias antes de a matéria trancar a pauta da Casa. Ele também prometeu que nomeará os relatores das MPs assim que elas cheguem à Câmara. Uma MP passa a trancar a pauta se não for votada em até 45 dias depois de sua edição.
Para o peemedebista, o Congresso e o governo “somente se preocupam com uma MP quando ela passa a trancar a pauta, e a partir desse momento é que começa a discussão para tentar um acordo". Michel Temer destacou que a decisão conta com o apoio de diversos líderes partidários.
A medida tem por objetivo impedir que a pauta de votações da Casa permaneça trancada por muitos dias. É o que ocorre atualmente com a MP 449/08, que perdoa as dívidas de contribuintes com a União em até R$ 10 mil. Desde a semana passada, deputados buscam um acordo em torno do texto final dessa MP, que tranca a pauta.
O parecer do relator Tadeu Filippelli (PMDB-DF) será lido nesta quarta-feira (11), em sessão extraordinária marcada para às 9h. (Rodolfo Torres)
Atualizada às 20h14
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores