Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Temer rebate Jarbas e diz que PMDB não é corrupto

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Temer rebate Jarbas e diz que PMDB não é corrupto

Congresso em Foco

16/2/2009 18:41

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente da Câmara e presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), afirmou há pouco que o partido não vai dar “relevo” às acusações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).  “Repudiamos a afirmação que o PMDB é corrupto”,  afirmou Temer, complementando que as acusações de Jarbas são frágeis e não tem especificidade.

Para o presidente da Câmara, a opinião da executiva Nacional do PMDB está contida na pequena nota divulgada pelo partido nesta segunda-feira (16). (leia mais)

Em entrevista publicada pela revista Veja nesse final de semana, o senador pernambucano criticou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).“Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção", afirmou Jarbas à publicação semanal. (leia mais)

Por sua vez, em entrevista coletiva realizada em seu gabinete nesta segunda-feira, Jarbas Vasconcelos afirmou que abriu um debate sobre a corrupção. “Não retiro uma vírgula, uma linha do que disse ao jornalista”, afirmou. “Não sou eu quem vai adiante com esse processo. A entrevista é apenas a peça inicial”, complementou.

Sem citar nomes de peemedebistas e de integrantes de outros partidos políticos que eventualmente estão envolvidos em esquemas de corrupção, o senador pernambucano destacou que não foi eleito para ser membro do Tribunal de Contas da União (TCU) ou para realizar auditorias.

Jarbas Vasconcelos também disparou sua artilharia contra o governo federal. “O PT não inventou a corrupção, mas a corrupção tem sido uma marca do governo”, avalia.

O senador peemedebista ainda destacou que não concedeu a entrevista para ser expulso do partido, nem para ser candidato a vice-presidente em uma chapa eventualmente encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Contudo, ele confirmou que seu candidato em 2010 é José Serra.

Jarbas revelou que não irá às reuniões da bancada, que agora é liderada pelo senador Renan Calheiros. Em 2007, quando presidia o Senado, Renan retirou Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon (PMDB-RS) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O senador alagoano estava sendo investigado na ocasião pelo Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar.  (Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Executiva do PMDB desqualifica acusações de Jarbas

Brasil se tornará um grande produtor de pescado, diz Lula

Câmara vota criação de cadastro para bom pagador

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES