Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PR desiste e deixa quarta secretaria para PDT

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PR desiste e deixa quarta secretaria para PDT

Congresso em Foco

4/2/2009 15:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após dois dias de disputas e brigas nos bastidores, a quarta secretaria do Senado finalmente tem dono. A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) será a parlamentar que completará a Mesa Diretora da Casa. Na noite de ontem (3), o líder do PR, senador João Ribeiro (TO), em conversa por telefone, avisou ao colega Osmar Dias (PDT-PR) que os republicanos desistiram de pleitear a vaga.

"[Desistimos] em nome da paz, da harmonia e do bom entendimento da Casa", afirmou o líder do PR. Na opinião do senador por Tocantins, a disputa não seria boa para o governo e para o Senado. Com a desistência, o senador César Borges (PR-BA) ficará com a primeira suplência. Os outros três suplentes da Mesa serão definidos na sessão da tarde de hoje (4).

Para pleitear a vaga, o PR usava como argumento o tamanho das bancadas em fevereiro de 2007. Ambas tinham quatro senadores. Naquela ocasião, a definição da quarta secretaria também gerou uma intensa disputa. Os líderes acabaram acertando, na época, que o PR teria a quarta secretaria, ocupada até ontem pelo senador Magno Malta (PR-ES). Ele já estava na posição no biênio anterior (2005/2006). (leia mais)

Hoje à tarde, o Senado define as três suplências restantes. Agora, a Mesa Diretora tem a seguinte composição: Marconi Perillo (PSDB-GO), como primeiro vice-presidente, Sherys Slhessarenko (PT-MS) na segunda vice-presidência, Heráclito Fortes (DEM-PI) na primeira secretaria, João Vicente Claudino (PTB-PI) na segunda secretaria, Mão-Santa (PMDB-PI) a terceira secretaria e Patrícia Saboya na quarta. (Mário Coelho)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Após eleição, Sarney vai a Lula e critica excesso de MPs

Líderes decidem rejeitar oito emendas em MP anticrise

Lula quer candidato do governo para garantir obras do PAC

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES