
Lula toma café com empresários brasileiros na Argentina (Ricardo Stuckert/PR)
Os presidentes do Brasil e da Argentina abrem hoje (4) em Buenos Aires um seminário empresarial sobre o comércio entre os dois países. Lula e Cristina Kirchner almoçarão juntos e, depois, debaterão as relações comerciais brasileiras e argentinas.
“O seminário empresarial será oportunidade para debater o relacionamento econômico e comercial, os investimentos recíprocos e o futuro da integração. Os governos dos dois países têm interesse em fomentar o diálogo permanente entre os setores privados, não apenas sobre questões pontuais da agenda comercial, mas também sobre as oportunidades que podem ser criadas para a integração produtiva”, afirmou o porta-voz da presidência, Marcelo Baumbach, antes da saída da comitiva de Lula.
Hoje pela manhã, Lula tomou café com empresários brasileiros que participam do seminário. Há 200 representantes do Brasil no evento, segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Eles participarão de reuniões setoriais com os argentinos. O MRE informa que os debates devem se voltar para os setores autopeças, bens de capital, máquinas agrícolas, indústria naval, programas de computador, químico e petroquímico; têxtil, finanças, alimentos e bebidas, turismo e biocombustíveis.
Lula volta ainda hoje para o Brasil. Ele desembarca em Brasília às 19h30.