Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/7/2008 | Atualizado às 11:22
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, deve depor nesta terça-feira (8) no Conselho de Ética da Câmara. Ele deverá dar suas explicações para a acusação de participar do esquema de desvio de recursos do BNDES, descoberto durante a operação Santa Tereza, da Polícia Federal.
O relator do Conselho de Ética, Paulo Piau (PMDB-MG) diz que o inquérito da PF que os membros do conselho tiveram acesso é bastante extenso e que levará tempo para ser totalmente analisado. Apesar de não ser obrigado a comparecer para falar no conselho, o relator acredita que Paulinho deverá se apresentar. “Acho que é uma chance para ele se defender”, afirma Piau. Paulinho, que nega todas as acusações, ainda não confirmou presença. O relator confirma que o deputado deverá ser questionado sobre todas as acusações levantadas no inquérito da Polícia Federal.
Reportagem da edição de hoje (7) do jornal Estado de S. Paulo diz que a PF descobriu um novo depósito, no valor de R$ 82,1 mil, na conta da ONG Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa Política, Social e Cultural do Trabalhador. De acordo com o jornal, a organização teria sido dirigida por Eleno José Bezerra, vice-presidente da Força Sindical e aliado do deputado Paulo Pereira. O depoimento no Conselho de Ética está previsto para acontecer às 14 horas. (Tatiana Damasceno)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos