Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/7/2008 8:55
O presidente Lula destacou hoje (7), em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, a necessidade de aumentar a produção de alimentos como forma de conter a pressão inflacionária sobre os alimentos. De acordo com ele, a “palavra de ordem é produtividade”.
Segundo o presidente, o atual cenário internacional relativo aos preços de alimentos é uma oportunidade para o Brasil. “Nós temos terra, agricultores, tecnologia, água, sol. O que precisávamos era financiamento e nós acabamos de fazer o mais importante programa de financiamento da agricultura e, ao mesmo tempo, o mais importante programa de financiamento de máquinas e implementos agrícolas para os trabalhadores rurais da agricultura familiar.”
O petista fazia referência ao programa Plano Safra Mais Alimentos, lançado na semana passada pelo governo, que incentiva a agricultura familiar. “Fizemos um programa de financiamento de R$ 25 bilhões até 2010 para financiar 60 mil tratores e outros implementos agrícolas para a agricultura familiar. Eles vão pagar em 10 anos, com carência de 3 anos, juros de 2%, em uma perspectiva de dobrar a produção agrícola na agricultura familiar."
"Vamos fazer um esforço para que a indústria possa produzir todas as máquinas que eles quiserem comprar e para que a gente possa, com esse programa, levar para a agricultura familiar a tecnologia que a agricultura empresarial já tem.” (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação