Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/4/2008 | Atualizado às 17:19
O presidente Lula saiu hoje (2) em defesa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Para Lula, Dilma é vítima de "chantagem política" e não pode ser considerada suspeita na elaboração e vazamento de informações sobre os gastos do cartão corporativo utilizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e familiares.
"Não posso em algum momento ter um milésimo de suspeita contra a ministra Dilma, porque conheço ela, a história dela, e sei o serviço que ela presta para o país", disse Lula, após almoço realizado no Palácio do Itamaraty
Sobre o vazamento, Lula foi irônico. "A impressão que tenho é que alguém encontrou um osso de galinha e vendeu para a imprensa como um osso de dinossauro. Na hora que foi montado para saber que tamanho era o dinossauro, percebeu-se que era apenas um franguinho", avaliou.
Na ocasião, Lula também recorreu à retórica usada pelos líderes do governo no Congresso de que a divulgação dos dados foi feita por alguém que tinha interesse em prejudicar o governo." Não é a primeira vez na história do Brasil, nem a segunda, e não será a última que alguém tenta roubar documentos de um jeito para vender de outro", disse.
Lula adiantou que a crise política não irá retardar os planos de viajar pelo país para realizar os lançamentos das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"As obras estão começando a acontecer. Eu vou continuar viajando pelo Brasil, a Dilma vai continuar viajando e as pessoas que estão na CPI [dos Cartões] que apurem e, por favor, dêem um jeito de evitar que essas coisas voltem a acontecer", concluiu. (Erich Decat)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil