O Psol fez um protesto na tarde de hoje (14) pedindo a saída do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A manifestação “Fora, Renan” aconteceu em frente ao Congresso Nacional. Depois, a presidente do Psol, Heloísa Helena, entregou um abaixo-assinado com cerca de 60 mil assinaturas ao segundo vice-presidente do Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR), pedindo a saída do peemedebista.
Para Heloísa Helena, "coletar 60 mil assinaturas em duas semanas é um simbolismo precioso para mostrar ao Congresso Nacional como de alguma forma a população está indignada diante dos obstáculos das investigações e de todos os mecanismos de conluio e acobertamento do processo investigatório". Ela afirma que o partido está solicitando agilidade nas investigações.
Os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Francisco Praciano (PT-AM) também participaram do ato e deram sua assinatura pedindo a saída de Renan. Praciano afirma que espera que Calheiros seja afastado da presidência o mais rápido possível, pois "a espera piora ainda mais a imagem já desgastada do Congresso".
O Psol é autor de duas representações contra o presidente do Senado. Uma pede investigação das denúncias de que Renan beneficiou a Schincariol e se envolveu com grilagens de terra em Alagoas. Outra o acusa de ter despesas particulares pagas pela empreiteira Mendes Júnior. (Ana Paula Siqueira)