Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Audiência pública debaterá legislação do setor aéreo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Audiência pública debaterá legislação do setor aéreo

Congresso em Foco

12/8/2007 23:42

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A aviação civil será tema, esta semana, não apenas da CPI da Crise Aérea, mas também da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A comissão fará amanhã (13) uma audiência pública para discutir propostas de legislação destinadas a regular o setor.

Para a reunião foram convidados o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Ministério da Defesa, major-brigadeiro-do-ar Ramon Borges Cardoso; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Sérgio Zuanazzi; o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Gaudenzi; o diretor-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, José Márcio Mollo; e o presidente regional da Associação Brasileira de Agências de Viagens, João Quirino Júnior. A audiência pública está prevista para as 17h e será realizada na sala 19 da Ala Alexandre Costa.

Também esta semana o Senado investigará as denúncias de furto de pertences das vítimas do acidente com o Boeing da Gol, ocorrido em 29 de setembro do ano.  Para tanto, a CPI da Crise Aérea ouvirá pessoas que participaram do resgate dos corpos e dos objetos que estavam na área do acidente. A reunião está marcada para as 11h de terça-feira (14), mas ainda não há definição dos nomes dos depoentes.

A expectativa é que seja ouvida a presidente da Associação dos Familiares das Vítimas do Vôo 1907, Angelita Marchi, o oficial responsável pela coleta dos pertences no local do acidente e o funcionário da Gol responsável por acompanhar as buscas.
Na Câmara, a partir de terça-feira a CPI da Crise Aérea ouvirá o diretor de segurança da TAM, Marco Aurélio Castro, o comandante responsável pelo equipamento A-320 da TAM, Alex Frischmann, e o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro-do-ar Jorge Kersul Filho.

Além disso, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), convocou uma comissão geral para debater o futuro das agências reguladoras, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre os temas que serão discutidos está a possibilidade de demissão dos diretores das agências. (Soraia Costa)

Leia também:

Câmara debaterá o futuro das agências reguladoras
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Corregedor do Senado chamará João Lyra para depor

Denise Abreu nega pressão contra governo

PT lança campanha pela Emenda Contitucional 29

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES