Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Psol define detalhes de representação contra Roriz

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Psol define detalhes de representação contra Roriz

Congresso em Foco

28/6/2007 | Atualizado às 11:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A presidente do Psol, o senador José Nery (PA) e os deputados Chico Alencar (RJ), Ivan Valente (SP) e Luciana Genro acabam de finalizar os últimos detalhes da representação contra o senador Joaquim Roriz (PMDB-AL) que será apresentada pelo partido hoje ao Conselho de Ética da Casa.

Durante as investigações da Operação Aquarela, a Polícia Civil do DF flagrou uma ligação telefônica em que Roriz tratava com Tarcísio Franklin de Moura, ex-presidente do BRB, a divisão de R$ 2,2 milhões. Segundo Roriz, o dinheiro seria do empresário Nenê Constantino, dono da Gol Linhas Aéreas. O senador afirma que descontou o cheque, do Banco do Brasil, no BRB apenas por uma questão de comodidade e que Nenê lhe emprestou R$ 300 mil e ficou com o restante da quantia.

"Fora, Renan"

Ainda hoje, o Psol, que também é autor da representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), realiza uma manifestação na Esplanada dos Ministérios para lançar a campanha "Chega de Corrupção! Fora Renan!". Durante o evento, será divulgado um abaixo-assinado pedindo o imediato afastamento do senador, acusado de aceitar que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso.

"Indignados com a corrupção que se aprofunda, envolvendo parlamentares, governantes, magistrados e empresários, exigimos investigações sérias e punições para os que mentem e fazem do mandato um biombo para seus negócios privados e excusos. CHEGA DE CORRUPÇÃO! Fora Renan e todos os que traem o voto popular, desprezando o interesse público, a transparência e a ética na política", pede o documento.

Em referência às mal explicadas vendas de gado do presidente do Senado, o tom da manifestação será a música "Boi voador não pode", de Chico Buarque e Ruy Guerra. "Que foi, quem foi/ Que falou no boi voador/ Manda prender esse boi/ Seja esse boi o que for/(...)/ É fora, é fora, é fora/ É fora da lei, é fora do ar", diz a letra.

Amenidades

Heloísa Helena encontrou no Senado uma atmosfera acolhedora. Ao ver o senador Tião Viana (PT-AC) se aproximar com outros parlamentares, ela brincou "Lá vêm os militares!" e se escondeu. Segundos depois, voltou, abraçou Tião e ouviu dele que o Senado sentia saudades de sua atuação.

Logo em seguida, ao ser questionada por uma eleitora sobre o motivo de estar sempre vestida com "blusa branca de gola de padre" – o uniforme que usou durante toda a campanha presidencial de 2006 – respondeu com outra pergunta: "O que você acha?". As duas concordaram que um bom motivo é o branco representar "harmonia e paz". (Soraia Costa)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Caso Roriz: venda de fazenda aconteceu em 2003

Deputados podem ter participado de fraude no BRB

Conselho abre hoje processo contra Mário de Oliveira

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES