Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/5/2007 | Atualizado às 21:26
A Câmara aprovou hoje (17) o Projeto de Lei 4207/01, que vai simplificar e agilizar procedimentos previstos no Código de Processo Penal. Entre outras propostas aprovadas, está a que estabelece que o réu, as testemunhas de acusação e a defesa serão ouvidos pelo juiz em uma única audiência. A matéria segue agora para o Senado.
O relator da proposta, deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), modificou o projeto a pedido de alguns deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Também durante a sessão de hoje, os deputados aprovaram outro projeto relacionado à segurança. A proposta, que também modifica o Código de Processo Penal, determina que as provas ilícitas do processo penal serão excluídas, garantindo desta forma agilidade nas provas periciais.
O deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), relator o projeto, também reformulou seu parecer a pedido de parlamentares ligados à CCJ. (Rodolfo Torres)
Leia também
Câmara aprova projeto da bancada feminina
A Câmara aprovou hoje (17) um projeto que prevê que crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual passem por um procedimento especial para exame pericial, assim como a elaboração de um laudo psicossocial para apurar elementos indicativos de abuso.
Integrantes da bancada feminina, entre elas as deputadas Rita Camata (PMDB-ES) e Maria do Rosário (PT-RS), comemoraram a aprovação da medida, que foi elaborado pela CPI da exploração sexual de crianças e adolescentes. A petista, autora do parecer, reformulou o projeto em plenário a pedido de outros parlamentares.
Os deputados também aprovaram acordos internacionais de cooperação com diversos países. (Rodolfo Torres)
Temas