Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/5/2007 | Atualizado às 21:26
A Câmara aprovou hoje (17) o Projeto de Lei 4207/01, que vai simplificar e agilizar procedimentos previstos no Código de Processo Penal. Entre outras propostas aprovadas, está a que estabelece que o réu, as testemunhas de acusação e a defesa serão ouvidos pelo juiz em uma única audiência. A matéria segue agora para o Senado.
O relator da proposta, deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), modificou o projeto a pedido de alguns deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Também durante a sessão de hoje, os deputados aprovaram outro projeto relacionado à segurança. A proposta, que também modifica o Código de Processo Penal, determina que as provas ilícitas do processo penal serão excluídas, garantindo desta forma agilidade nas provas periciais.
O deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), relator o projeto, também reformulou seu parecer a pedido de parlamentares ligados à CCJ. (Rodolfo Torres)
Leia também
Câmara aprova projeto da bancada feminina
A Câmara aprovou hoje (17) um projeto que prevê que crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual passem por um procedimento especial para exame pericial, assim como a elaboração de um laudo psicossocial para apurar elementos indicativos de abuso.
Integrantes da bancada feminina, entre elas as deputadas Rita Camata (PMDB-ES) e Maria do Rosário (PT-RS), comemoraram a aprovação da medida, que foi elaborado pela CPI da exploração sexual de crianças e adolescentes. A petista, autora do parecer, reformulou o projeto em plenário a pedido de outros parlamentares.
Os deputados também aprovaram acordos internacionais de cooperação com diversos países. (Rodolfo Torres)
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros