Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/4/2007 19:30
Os três partidos que fazem oposição formal ao governo Lula se reuniram hoje (24) em um almoço para afinarem os discursos. O encontro entre parlamentares do PSDB, Democratas (ex-PFL) e PPS foi para tentar acabar com a troca de acusações entre os seus membros, principalmente por meio da imprensa, como aconteceu nos últimos dias.
O pano de fundo principal das discussões dos últimos dias foi a criação ou não da CPI do Apagão Aéreo no Senado. Democratas acusavam tucanos, dizendo que a legenda não fazia oposição, enquanto os tucanos diziam que os democratas faziam “oposição cega”. No almoço, dizem os participantes, tudo foi resolvido.
“O almoço foi ótimo, tanto o prato servido como o assunto político”, diz o líder da minoria, o deputado Júlio Redecker (PSDB-RS). Já o líder do PSDB na Câmara, Antônio Carlos Pannunzio (SP), afirmou que ficou acertado que não acontecerá mais troca de farpas entre parlamentares da oposição via imprensa: “Tudo será discutido entre os próprios descontentes, sem acusações mútuas”, garantiu. (Lucas Ferraz)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR