Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/1/2007 11:53
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), candidato à reeleição, defendeu uma postura de equilíbrio no comando da Casa. "O presidente, como chefe desse Poder, deve buscar uma posição de equilíbrio. Câmara não é extensão do Executivo nem também ambiente exclusivo da oposição", disse.
"No Legislativo, a maioria deve buscar exercer a sua função e seu papel, como base do governo e do Executivo, e a minoria deve também ter ali o sagrado espaço de exercício de uma função atribuída pelo povo, que quis que um governasse e o outro fiscalizasse e o substituísse. O presidente da Câmara deve ter equilíbrio para assegurar ambiente de harmonia e disputa ao mesmo tempo na democracia", completou.
"A Câmara dos Deputados é a única cujos integrantes são, sem exceção, escolhidos pela população. No Executivo, só o presidente é votado, nem o vice. No Judiciário é o concurso ou a indicação, referendada pelo Senado. A instituição que resta para ouvir os reclames da população é a Câmara. Daí deriva sua fragilidade e sua força, paradoxalmente."
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem