Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/1/2007 20:05
O apoio do PSDB à candidatura do petista Arlindo Chinaglia à presidência da Câmara dos Deputados, oficializado na tarde de hoje (11) pelo líder tucano, Jutahy Junior (BA), provocou protestos da ala paulista dos deputados do PSDB.
“Esse é o apoio do líder. Eu não concordo. Temos que exigir uma reunião de toda a bancada. Vou mandar um e-mail para toda a bancada protestando contra o anúncio”, protestou o deputado federal eleito Paulo Renato Souza.
O ex-ministro da Educação do governo FHC, que apóia uma candidatura alternativa à presidência Câmara, avalia que a decisão da bancada foi “precipitada”. “Está em jogo a transparência da Câmara e essa decisão é o contrário disso”, disse.
"Ele [Jutahy] tem legitimidade como atual líder da bancada, mas ele não é líder da bancada para a qual eu fui eleito, que assume em fevereiro e que elegerá o novo presidente da Câmara", declarou o também deputado federal eleito Duarte Nogueira.
Para o deputado Arnaldo Mandeira: “O PSDB deveria ter feito uma reunião antes da oficialização do apoio. Mas isso segue a tradição do partido: o PSDB foge de reunião interna como o diabo foge da cruz”, disse.
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição