Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/1/2007 | Atualizado às 15:14
O desembargador Ênio Santarelli Zuliani, da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, reiterou a decisão da semana passada, que determinava o bloqueio de acesso ao site Youtube para internautas brasileiros.
A retirada do Youtube do ar foi requisitada pelo advogado da modelo Daniella Cicarelli, que entrou com uma ação na Justiça após a divulgação de um vídeo no qual ela aparece em cenas picantes numa praia da Espanha com o namorado, Renato Aufiero Malzoni Filho.
O desembargador pediu a liberação do acesso dos internautas ao site, mas não ao vídeo que gerou a ação judicial. Ele ressalta que a determinação deve ser cumprida "desde que seja tecnicamente possível, sem que ocorra interdição do site completo".
Zuliani também menciona que não está descartada a hipótese de serem tomadas "medidas drásticas, como o bloqueio preventivo [do site], por trinta dias ou mais, até que o Youtube providencie a instalação de software com poder moderador das imagens cuja divulgação foi proibida".
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
Reforma Tributária
Regulamentação da reforma tributária deve ser votada esta semana
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição