Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Governo e centrais não chegam a acordo sobre mínimo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Governo e centrais não chegam a acordo sobre mínimo

Congresso em Foco

7/12/2006 18:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, participou na tarde de hoje (7) de uma reunião com representantes de centrais sindicais. Além de Marinho, mas quatro ministros participaram do encontro: Guido Mantega, ministro da Fazenda; Nelson Machado, ministro da Previdência; Paulo Bernardo, ministro do Planejamento; e Luiz Dulci , ministro da Secretaria Geral da Presidência da República.

Apesar do esforço de ambas as partes, um “ponto de equilíbrio” não foi encontrado para o valor do salário mínimo e à correção da tabela do Imposto de Renda. “É necessário um processo de maturação para encontrar um ponto de equilíbrio, que é o que a União possa pagar e também possa atender aos trabalhadores”, disse Marinho.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega defende a elevação do salário mínimo de R$ 350 para R$ 367. “Nós temos que ter um ponto de equilíbrio. Ninguém está falando de arrocho ou de diminuir poder aquisitivo. O que estamos fazendo é uma proposta que indica uma elevação real. Porém, ela não pode crescer muito porque ela vai impactar a Previdência e teremos menos recursos para disponibilizar para investimentos”, disse Mantega.

“O governo tem preocupação em valorizar o poder aquisitivo do salário mínimo e também discutir o Imposto de Renda. Mas isso é parte de um conjunto de política para ter equilíbrio nas contas públicas, controlar a inflação e valorizar o mínimo', declarou o ministro Paulo Bernardo.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

STF derruba cláusula de barreira

Governo vai duplicar equipamentos para controlar vôos

Ministro considera cláusula de barreira "esdrúxula"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES