Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/11/2006 | Atualizado às 18:54
O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), deu a entender hoje (14) que o partido está disposto a reivindicar a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal na próxima legislatura, apesar das críticas de aliados sobre o controle da legenda nas duas Casas Legislativas.
"O PMDB deve reivindicar a presidência da Câmara. A tradição é essa, é o critério da proporcionalidade. Se no Senado e na Câmara temos maioria, isso é até uma imposição constitucional", afirmou Temer.
De acordo com reportagem de Gabriela Guerreiro, da Folha Online, o deputado paulista afirmou que se os parlamentares não seguirem a tradição do Congresso na próxima legislatura, estarão colocando em risco as instituições do país. "O que tem acontecido no país é fugir das instituições. E quando há esse desrespeito, acontece o que tem acontecido", declarou.
Mesmo defendendo o controle do PMDB na Câmara e no Senado, Temer disse que "ainda não é o momento" de se discutir a sucessão do comando legislativo. No entanto, admitiu que na coalizão política defendida pelo presidente Lula, o PMDB poderá ocupar naturalmente a presidência da Câmara. "Talvez a coalizão importe que o PMDB ocupe a presidência da Câmara", disse Temer. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares