Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Advogado do Senado diz que procurador foi "leviano"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Advogado do Senado diz que procurador foi "leviano"

Congresso em Foco

13/9/2006 | Atualizado às 18:26

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, disse nesta quarta-feira (13) que o procurador Luciano Rolim, do Ministério Público Federal, agiu de forma "leviana, temerária e irresponsável" quando acusou a Polícia Federal de ter vazado informações sigilosas para o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Casacais disse que vai ingressar com representação contra o procurador na próxima segunda-feira (18) no Conselho Nacional do Ministério Público. O advogado estuda também entrar na Justiça com ação civil pública de reparação por danos morais ao diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, além de interpelar judicialmente o procurador para que ele explique as declarações a respeito do suposto vazamento.

Luciano Rolim acusou a PF de informar a Renan Calheiros sobre uma busca e apreensão que seria realizada na Casa no âmbito da Operação Mão-de-Obra - que investiga fraudes na contratação de funcionários terceirizados para o Senado e outros cinco órgãos federais.

Em relatório, o delegado Bergson Toledo Silva, responsável pelo caso, explicou ao MP ter, de fato, avisado com antecedência ao senador e sugerido que ele indicasse um funcionário para acompanhar a operação. O indicado foi Agaciel, um dos principais suspeitos da PF de participação nas irregularidades. Rolim classificou a atitude como vazamento de informações sigilosas e disse que as investigações foram prejudicadas.

Casacais rebateu as declarações do procurador: "Nenhuma prerrogativa concedida a membros do Ministério Público permite abusos desse poder. E na minha opinião, houve abuso", criticou.

Durante entrevista para esclarecer o caso, Casacais chegou a desqualificar o Ministério Público por ter revelado à imprensa detalhes do suposto vazamento. "O que vem do Ministério Público não quer dizer nada. Depois daquela entrevista de ontem (ao Jornal Nacional da TV Globo), o que vem do Ministério Público não tem mais valor", disse o advogado.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Heloísa Helena: divergentes devem sair da campanha

TCU determina bloqueio de verbas ao PI

TCU aprova relatório que condena cartilhas do governo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília

3

Anistia

Eduardo Bolsonaro critica negociações sobre "PL da Dosimetria"

4

PEC da Blindagem

Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição

5

JUDICIÁRIO

Quatro ministros votam para que só STF autorize buscas no Congresso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES