Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. STF rejeita denúncia da PGR contra Chico da Princesa

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

STF rejeita denúncia da PGR contra Chico da Princesa

Congresso em Foco

13/9/2006 | Atualizado às 17:20

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quarta-feira (13) denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o deputado Chico da Princesa (PL-PR), acusado de tentar comprar de votos. O relatório do ministro Celso de Mello foi acatado por unanimidade pelo Plenário da corte.

Na denúncia, a PGR acusa o parlamentar de oferecer, em setembro de 2000, dinheiro a Rosilene Gonçalves dos Santos para que ela votasse em Flávio Luiz Majork, candidato a prefeito do município de Santo Antonio da Platina (PR) nas eleições do mês seguinte.

Mas, em seu parecer, Celso de Mello argumenta que a procuradoria baseou a denúncia apenas no depoimento de Rosilene - única ouvida no inquérito policial. Na oitiva, a testemunha acusa o deputado, mas não esclarece como o fato ocorreu.

"O depoimento da única testemunha que acusa o peticionante (o parlamentar) - das cinco ouvidas - não é coerente ou firme. No primeiro depoimento, a testemunha não cita o nome do peticionário (o parlamentar) como suposto comprador de votos. No outro, menciona o nome do mesmo, e fala em valores monetários diversos", diz Mello em seu parecer. Em seguida ele argumenta que o depoimento não pode ser tido como coerente até mesmo porque foi "rechaçado" pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Paraná.

A denúncia contra Chico da Princesa foi encaminhada ao STF devido ao foro privilegiado - direito que parlamentares e ministros têm de responder a processos somente no Supremo. Até hoje (13), a corte não condenou nenhum congressista.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Nota de esclarecimento André Zacharow

Nota de esclarecimento Remi Trinta

Nota de esclarecimento Remi Trinta

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES