Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/8/2010 17:16
Thomaz Pires
Em reunião nesta tarde, os líderes partidários do Senado sinalizaram acordo para o esforço concentrado, que deverá tentar limpar a pauta de votação até o fim desta semana. Entre as matérias, os senadores pretendem votar nesta tarde a proposta para facilitar a obtenção de empréstimos pelos estados e municípios que precisam fazer obras para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A iniciativa, de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), foi aprovada nesta manhã pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Pela proposta, os estados que vão sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 poderão contratar financiamento para executar a infraestrutura para esses eventos fora dos limites de endividamento impostos pela Resolução do Senado nº 43/01.
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), garantiu que já há entendimento para colocar em votação a proposta. "Essa matéria é muito importante e precisa ser aprovada para não atrasar o calendário dos eventos esportivos previstos para os próximos anos. Mas é importante que se diga que os contratos flexibilizados deverão passar pelo Conselho Monetário Fiscal", completou.
Esse é o segundo esforço concentrado dos parlamentares na Casa para votar matérias consideradas prioritárias. Após as votações dessa semana, os senadores deverão ficar liberados para as eleições e retornar somente após o término do período eleitoral, em 30 de outubro.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru