Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Adelmir Santana: Prêmio estimula "democracia plena"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Adelmir Santana: Prêmio estimula "democracia plena"

Congresso em Foco

31/8/2010 14:16

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Fábio Góis
Ao participar do almoço de lançamento da 5ª edição do Prêmio Congresso em Foco, o senador Adelmir Santana (DEM-DF) ressaltou há pouco a importância do trabalho jornalístico feito por este site no acompanhamento das atividades parlamentares. Segundo Adelmir, não há democracia plena sem Congresso forte e transparente.

"Acho de grande importância, porque nós temos de cultuar um sistema pelo qual fizemos uma opção no país, que é o sistema representativo. Sem Congresso, não há uma democracia plena. Na medida em que você avalia a participação dos congressistas, você estimula a participação política de outros que estão fora, de jovens que tenham vocação e interesse pela política", disse Adelmir, candidato a deputado federal nas eleições de outubro.

"Muitas pessoas hoje estão arredias ao processo político, não querem saber de político, mas é um erro que essas pessoas cometem, principalmente os que têm informações", completou o senador, enfatizando o papel da internet no processo de aproximação entre político e cidadão.

"Esses modernos instrumentos de comunicação são fundamentais para disseminar a importância congressual e a importância do sistema democrático", declarou o presidente do DEM no Distrito Federal, para quem a renovação de dois terços no Senado é essencial para o processo democrático. Mas também a mais "penosa".

"Dois terços é o que nós estaremos elegendo. Certamente, o processo de renovação será muito maior. Não apenas no Senado, mas na Câmara, nas assembléias legislativas. Essa é a essência da democracia, que nos permite essas revisões a cada quatro anos", emendou o senador, destacando ainda o papel do eleitor brasileiro.

"O processo seletivo dos políticos é o mais penoso dos processos, porque não é simplificado. São os eleitores que o fazem, e têm que ser estimulados para fazer essa seleção, analisando os nomes, as pessoas, as vocações, e se os interesses são realmente fazer uma política com 'p' maíusculo, como coisa grandiosa, no sentido de servir à população." 
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Governo entrega proposta de orçamento com mínimo de R$ 538

Nos jornais: TSE julga recurso contra impugnação de Roriz

Começa a edição 2010 do Prêmio Congresso em Foco

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

DEFESA DA ADVOCACIA

OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios

2

A revolução dos bichos

Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"

3

TENTATIVA DE GOLPE

STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação

4

SEGURANÇA PÚBLICA

Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime

5

Proteção Internacional

Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES