Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara conclui votação da MP que reduz impostos para construtoras

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara conclui votação da MP que reduz impostos para construtoras

Congresso em Foco

3/6/2009 18:47

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rodolfo Torres

A Câmara concluiu há pouco a votação da Medida Provisória 460/09, que reduz tributos de construtoras que atuam no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A matéria ainda será analisada no Senado.

Deputados rejeitaram destaques à matéria, como o que determinava que a Caixa Econômica Federal seria a responsável pela inscrição e seleção dos beneficiados do programa habitacional.

O Programa Minha Casa, Minha Vida tem por objetivo construir 1 milhão de casas para famílias com renda de até dez salários mínimos. O governo investirá R$ 34 bilhões no programa, que será conduzido em parceria com estados, municípios e a iniciativa privada.

Outro destaque rejeitado pretendia retirar do texto a criação de 34 cargos em comissão para a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A MP 460 trata de uma série de temas alheios à matéria original. Dentre eles, está o que incluiu a criação de 283 cargos na Susep, sendo 200 cargos de analista técnico, 50 de agente executivo e 34 de Direção e Assessoramento Superiores (DAS). 

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, defendeu ontem a necessidade de criar as novas funções na autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda . “A Susep está funcionando com precariedade.” Segundo o ministro, se não fossem criados nesta MP, os cargos “viriam em outra medida provisória”.

Além disso, a medida provisória também reduz a zero a alíquota da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) das motocicletas, nacionais ou importadas, com cilindrada igual ou inferior a 150.  O relator da MP, Vignatti (PT-SC), também propôs isenção tributária para outros produtos, como cadeiras de rodas e próteses.

Em outro ponto, a proposta enviada ao Congresso pelo governo determina que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recolherá a Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública. O tributo é pago pelas empresas de telecomunicações e serve para custear a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e demais emissoras públicas.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Trem-bala entre Rio e São Paulo estará pronto em 2014, afirma Dilma

OEA readmite Cuba, após 47 anos

PSDB ameaça ir ao Supremo para fazer CPI funcionar

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES