Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/9/2008 11:44
No STF:
Inquérito 2486 – Crimes contra a ordem tributária.
No TRF da 1ª Região (Justiça Federal do Acre):
Execução Fiscal 2008.30.00.001429-1 (executado)
O que diz o deputado:
"O deputado federal Sérgio Petecão (PMN-AC), candidato a prefeito de Rio Branco pela coligação 100% popular, tem os seguintes esclarecimentos a fazer:
A defesa nos dois casos está sendo patrocinada pela advogada Márcia Freitas Nunes de Oliveira, do escritório César Carvalho Advogado, com sede em Rio Branco-AC.
O inquérito apontado através de registro no STF encontra-se aguardando decisão de recurso junto ao conselho do contribuinte, em decorrência de trata-se de matéria tributária. Trata-se de investigação administrativa, tendo como base laudo lavrado pela delegacia da receita federal e seu prosseguimente depende da decisão desse recurso.
Em relação ao processo de execução fiscal, trata-se da cobrança de tributos referentes a verbas de ajuda de custas e pagamento de sessões extraordinárias à época que Petecão era deputado estadual pelo acre. O processo encontra-se em fase de apreciação de embargo à execução.
Segundo defesa apresentada pela assessoria jurídica do deputado, a cobrança é ilegal, uma vez que as verbas referentes a ajuda de custo e pagamento de sessões extraordinárias são verbas recebidas por parlamentares para o aparelhamento e desempenho dos mandatos, e há inúmeras jurisprudências e julgados considerando que sobre essas verbas, por terem caráter indenizatório, não incide imposto de renda."
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo