Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/9/2007 | Atualizado às 13:54
O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou nesta sexta-feira (7) que o governo esteja articulando a base aliada para salvar o mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na quarta-feira (12), o processo de cassação contra Renan será votado no plenário do Senado (leia mais).
"O governo não está tratando desse assunto", afirmou Tarso em entrevista a agência Folha online. O ministro acompanhou ao lado do presidente Lula, o desfile cívico militar na Esplanada dos Ministérios em comemoração ao Dia da Independência.
"Por que sentir falta? Ele não veio porque não quis", disse o ministro ao comentar a ausência do presidente do Senado no desfile de 7 de setembro. Renan está em Alagoas preparando sua defesa para sessão de quarta-feira. O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), representou o Legislativo na cerimônia.
Gastos
O Palácio do Planalto gastou R$ 2,2 milhões com o desfile deste ano, 46% maior do que o gasto do desfile do ano passado que saiu por R$ 1,49 milhão. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou que o aumento de gastos se deve, entre outros motivos, ao aumento da estrutura do desfile e às variações no mercado.
O governo esperava um público de 40 mil pessoas, mas segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (DF), o público não passou dos 30 mil durante as duas horas de desfile na manhã de hoje (7). (Lúcio Lambranho)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora