Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/9/2007 | Atualizado às 13:54
O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou nesta sexta-feira (7) que o governo esteja articulando a base aliada para salvar o mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na quarta-feira (12), o processo de cassação contra Renan será votado no plenário do Senado (leia mais).
"O governo não está tratando desse assunto", afirmou Tarso em entrevista a agência Folha online. O ministro acompanhou ao lado do presidente Lula, o desfile cívico militar na Esplanada dos Ministérios em comemoração ao Dia da Independência.
"Por que sentir falta? Ele não veio porque não quis", disse o ministro ao comentar a ausência do presidente do Senado no desfile de 7 de setembro. Renan está em Alagoas preparando sua defesa para sessão de quarta-feira. O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), representou o Legislativo na cerimônia.
Gastos
O Palácio do Planalto gastou R$ 2,2 milhões com o desfile deste ano, 46% maior do que o gasto do desfile do ano passado que saiu por R$ 1,49 milhão. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou que o aumento de gastos se deve, entre outros motivos, ao aumento da estrutura do desfile e às variações no mercado.
O governo esperava um público de 40 mil pessoas, mas segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (DF), o público não passou dos 30 mil durante as duas horas de desfile na manhã de hoje (7). (Lúcio Lambranho)
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda