Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/4/2007 | Atualizado às 10:53
Reportagem da edição de hoje (26) do jornal Correio Braziliense relata que o PMDB venceu a primeira disputa com o PT por cargos no segundo escalão. O partido conseguiu a diretoria de Furnas Centrais Elétricas. O comando da estatal do setor elétrico, diz a matéria do repórter Ugo Braga, será comandada pelo ex-prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conde. Segundo a reportagem, as cinco diretorias de Furnas serão repartidas por peemedebistas indicados pelas bancadas de Minas, do Rio e do Centro-Oeste.
O fechamento da negociação teria sido feito em encontro entre o presidente Lula e Michel Temer, presidente do PMDB. Temer teria dito ao presidente que não conseguia mais segurar os seus colegas de partido. "Se não tivessem atendidos seus pleitos para o segundo escalão, se uniriam para impedir a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF)", explica a reportagem.
A prorrogação da CPMF, que tem sua vigência determinada por lei até dezembro deste ano, é apontada pelo governo como um dos pontos fundamentais para o sucesso do segundo mandato. "Preocupado com o relato de Temer, Lula chamou o coordenador político, Walfrido dos Mares Guia, fez ele ouvir o presidente peemedebista e determinou que o problema fosse solucionado imediatamente", diz a reportagem. (Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil