Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/4/2007 | Atualizado às 10:53
Reportagem da edição de hoje (26) do jornal Correio Braziliense relata que o PMDB venceu a primeira disputa com o PT por cargos no segundo escalão. O partido conseguiu a diretoria de Furnas Centrais Elétricas. O comando da estatal do setor elétrico, diz a matéria do repórter Ugo Braga, será comandada pelo ex-prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conde. Segundo a reportagem, as cinco diretorias de Furnas serão repartidas por peemedebistas indicados pelas bancadas de Minas, do Rio e do Centro-Oeste.
O fechamento da negociação teria sido feito em encontro entre o presidente Lula e Michel Temer, presidente do PMDB. Temer teria dito ao presidente que não conseguia mais segurar os seus colegas de partido. "Se não tivessem atendidos seus pleitos para o segundo escalão, se uniriam para impedir a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF)", explica a reportagem.
A prorrogação da CPMF, que tem sua vigência determinada por lei até dezembro deste ano, é apontada pelo governo como um dos pontos fundamentais para o sucesso do segundo mandato. "Preocupado com o relato de Temer, Lula chamou o coordenador político, Walfrido dos Mares Guia, fez ele ouvir o presidente peemedebista e determinou que o problema fosse solucionado imediatamente", diz a reportagem. (Lúcio Lambranho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares