Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/4/2007 19:18
Os ministros Gilberto Gil (Cultura) e Franklin Martins (Comunicação Social) estivaram há pouco no Congresso para conversar com os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre a criação de uma TV pública nacional.
Ambos afirmaram a importância do debate entre os mais diversos setores da sociedade, o que inclui, naturalmente, o Congresso Nacional. “A conversa com os dois presidentes vai nesse sentido”, disse Gilberto Gil. “É preciso que os deputados e senadores dêem as suas opiniões sobre a formação dessa TV”.
Já o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, afirmou que será preciso votar um novo marco legal para a rede pública de televisão, e a reunião “é o começo de um debate para que se construa esse marco”.
Franklin voltou a dizer que a TV não será do governo, nem terá aspecto comercial. “A TV pública, em todo o mundo, é um canal que produz um jornalismo isento, além de ter uma programação cultural extremamente ativa”, afirmou.
A expectativa é de que até meados de maio os debates e audiências públicas sobre a futura TV pública nacional comecem no Congresso. Segundo o ministro da Comunicação Social, até o final deste ano a “espinha dorsal” da TV pública nacional deverá estar formada. No entanto, ele ressaltou que vai levar muito tempo até a sua consolidação. (Lucas Ferraz)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores