Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/4/2007 19:18
Os ministros Gilberto Gil (Cultura) e Franklin Martins (Comunicação Social) estivaram há pouco no Congresso para conversar com os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre a criação de uma TV pública nacional.
Ambos afirmaram a importância do debate entre os mais diversos setores da sociedade, o que inclui, naturalmente, o Congresso Nacional. “A conversa com os dois presidentes vai nesse sentido”, disse Gilberto Gil. “É preciso que os deputados e senadores dêem as suas opiniões sobre a formação dessa TV”.
Já o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, afirmou que será preciso votar um novo marco legal para a rede pública de televisão, e a reunião “é o começo de um debate para que se construa esse marco”.
Franklin voltou a dizer que a TV não será do governo, nem terá aspecto comercial. “A TV pública, em todo o mundo, é um canal que produz um jornalismo isento, além de ter uma programação cultural extremamente ativa”, afirmou.
A expectativa é de que até meados de maio os debates e audiências públicas sobre a futura TV pública nacional comecem no Congresso. Segundo o ministro da Comunicação Social, até o final deste ano a “espinha dorsal” da TV pública nacional deverá estar formada. No entanto, ele ressaltou que vai levar muito tempo até a sua consolidação. (Lucas Ferraz)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil