Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Contratação de comissionados é suspensa na Câmara

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Contratação de comissionados é suspensa na Câmara

Congresso em Foco

7/4/2007 8:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um dia após autorizar a contratação de cargos comissionados tomando por base a bancada eleita pelo partido, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), suspendeu a contratação sem fazer nenhum anúncio ou divulgação oficial.

A mudança beneficia partidos da base governista como o PR, o PTB e o PP, que ganharam novos parlamentares após as eleições, e prejudica os oposicionistas, principalente PSDB e PFL/DEM, que sofreram intensa migração até o dia da posse, em 1º de fevereiro.

Com a decisão tomada por Chinaglia no dia 30 de março e só divulgada agora, o ato publicado no dia 29 e que fixava os cargos a que cada partido teria direito nas lideranças perde a validade.

A mudança foi motivada pelo briga que estava sendo travada não apenas entre governistas e oposicionistas, como entre os partidos maiores e menores.

Isso porque a distribuição feita por Chinaglia levava em conta uma nova regra. Até a gestão anterior, do ex-presidente da Casa e atual deputado Aldo Rebelo (PCdoB), a distribuição era feita com base na bancada dos partidos no dia da posse e não no da eleição. Além disso, para ter direito aos cargos comissionados, o partido precisaria de, no mínimo, cinco parlamentares.

Com isso, partidos como o Psol, que com uma bancada de três deputados teve direito a 27 funcionários comissionados, passariam a não ter direito a esses cargos. (Soraia Costa)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Tarso Genro fala da experiência de ser um governista

Governo estuda regulamentação de greves

Em nota, controladores pedem perdão

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES