Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Geddel tira estatal do PT

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Geddel tira estatal do PT

Congresso em Foco

6/4/2007 | Atualizado às 17:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), em pouco mais de 15 dias à frente da pasta, conseguiu tirar do controle do PT a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), apontado por Geddel como “o braço operacional” mais importante do ministério.

O presidente Lula autorizou a troca de comando na Codevasf na última quinta-feira (5), em uma reunião da Câmara de Gestão, sobre o rio São Francisco, em que participaram, além do ministro da Integração Nacional, Marina Silva (Meio Ambiente), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais). 
 
Lula deu carta verde a Geddel para desenvolver um projeto apresentado na reunião, de levar água a 1.800 vilarejos próximos do rio, 5.000 quilômetros das margens direita e esquerda. O ministro explicou ao presidente também que, além de “respostas políticas e de gestão”, precisava fazer “algumas substituições”, o que Lula autorizou.

Geddel, no entanto, ainda não definiu quem ou qual partido vai comandar a Codevasf, mas adiantou que o critério para a escolha será baseado em “competências técnicas”. O ministro baiano enfrenta resistências no seu estado quanto ao projeto de transposição das águas do rio São Francisco, sob a responsabilidade de sua pasta.  (Lucas Ferraz)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

OAB critica PEC dos precatórios

Disputa de poderes

ONU avalia efeitos de mudanças climáticas na saúde

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES