Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/12/2006 17:32
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou arquivar hoje (11), por unanimidade, a representação da coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL) contra o presidente Lula e o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB).
A coligação derrotada à Presidência da República pedia a abertura de investigação judicial eleitoral para apurar suposto abuso de poder político e de autoridade em benefício do presidente Lula, que na época, não havia oficializado a candidatura à reeleição. O ministro Cesar Asfor Rocha, relator do caso, havia negado liminar em junho. A decisão foi confirmada em plenário.
De acordo com reportagem de Mirella D'Elia, do portal G1, a ação afirmava que o presidente Lula e o governador Eduardo Braga teriam participado de eventos oficiais, nas cidades de Coari e Manaus (AM), em junho, o que caracterizaria propaganda eleitoral.
O ministro do TSE sustentou que para que seja configurada a prática de abuso do poder, é necessário que o ato impugnado tenha efetivo potencial de influenciar o resultado do pleito, o que não seria o caso.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem