Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/12/2006 8:06
Empenhado em fortalecer as relações com os outros países, o presidente Lula completou o final do seu primeiro mandato com 13,2% do tempo no exterior. Levantamento realizado pela Folha de São Paulo revela que o petista passou 900 horas dentro das aeronaves presidenciais, o suficiente para dar 18 voltas ao redor do mundo.
Lula superou a quantidade de viagens de todos seus antecessores com 102 visitas internacionais. Fernando Henrique ganhou a alcunha de "viajando Henrique" com 55 viagens para fora do país, no primeiro mandato. Uma média de 1,14 país por mês, contra 2,12 países do atual presidente.
Os repórteres Edurado Scolese e Pedro Dias Leite levantaram que Lula percorreu uma distância um pouco superior a 700 mil Km, passando o equivalente a 38 dias dentro das aeronaves da Força Aérea Brasileira.
"Itamar, por exemplo, em dois anos e três meses de governo, fez 15 visitas a países do exterior. Já Collor, em dois anos e sete meses no Palácio do Planalto, passou por 27 nações. Sarney, por sua vez, cumpriu 145 dias de agenda no exterior, em 41 visitas internacionais em cinco anos de mandato."
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso