Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/9/2006 | Atualizado às 13:44
Os sites do PT nacional e do diretório estadual de São Paulo foram vítimas da ação de crackers (termo utilizado para identificar especialistas em informática que invadem, picham, furtam dados ou prejudicam sites e sistemas). Essa já é a quarta vez que o partido é alvo de ataques pela internet desde o início do período eleitoral: o nacional duas vezes e o estadual outras duas.
Quem acessou hoje (4) de manhã o site paulista do partido deparou-se com a mensagem: "PT hackeado em homenagem a Andressa", que funcionava como legenda de uma foto de mulher. O responsável pela invasão apresentou-se como "Rojão" e citou uma série de nomes de amigos. O texto publicado reclamava de suposta perseguição contra invasores. "Agora quero que você mesmo defina quem são os ladrões, corruptos, criminosos", declarava.
Quanto a tal Andressa, pelo texto, supõe-se que seja uma paixão não correspondida do cracker. "Andressa te amo mesmo você não gostando de mim, tah??", estava escrito na página principal do site.
O site estadual também foi atacado ontem (3). Já o nacional, sofreu a primeira invasão no dia 23 de agosto, quando teve a página principal substituída pela imagem da estrela vermelha do PT em chamas com a mensagem "chega dessa porra". Na ocasião, os crackers ainda demonstraram apoio à candidatura do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).
Nesse momento, os dois sites se encontram fora do ar.
Temas
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
Boletim Focus