Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Candidatos exóticos invadem a internet

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Candidatos exóticos invadem a internet

Congresso em Foco

4/9/2006 | Atualizado 5/9/2006 às 16:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O período eleitoral é marcado não só por promessas de campanha, mas também pela presença de figuras exóticas disputando cargos públicos. Melhor para os sites especializados em armazenar vídeos, que têm recebido muitas visitas por mostrarem episódios hilários das eleições deste ano.

O jornal Correio Braziliense apresentou na edição de hoje alguns desses candidatos que estão fazendo a diversão dos eleitores de todo o país. Um exemplo é o concorrente a deputado estadual em São Paulo Osmar Lins (PAN). "Não precisamos de reforma política, precisamos de reforma nos cara-de-pau. Peroba neles", grita Lins, enquanto exibe um gigantesco frasco do produto que serve para polir madeira.

Já no Rio Grande do Norte, o candidato a governador do estado pelo PTC, Xêque Humberto, apresenta-se vestido em trajes árabes e promete leite encanado a todos que votarem nele.

O agora imberbe deputado federal Enéas (Prona-SP), candidato à reeleição, continua se distinguindo da legião de personagens em busca de votos. "Miasmas pútridos emanam do Congresso, em Brasília, contaminando o ar da metrópole. O meu nome não exala odor mefítico, porque não chafurda no pântano da ignomínia. Com ou sem barba, meu nome é Enéas", diz ele na propaganda eleitoral deste ano.

Em Minas Gerais, um dos candidatos mais marcantes é Zói Bad Boy, que concorre a deputado federal. Ele aparece de costas com o nome e o número raspados na cabeça. "Abre os zói, BH e Minas", declara.

De Alagoas vem um dos concorrentes mais agressivos. "Vocês mereciam que o Bin Laden explodisse uma bomba e acabasse com os políticos. Mas ele ia precisar de muita bomba", afirma o peemedebista Zé Muniz, candidato a deputado federal, que chegou a se fantasiar de Bin Laden no horário eleitoral.

Francisco Sales Rodrigues (PDT) se vestiu de Marylin Monroe, escolheu o nome Salete Campari e adotou o bordão "faça diferente sem preconceito" para disputar uma vaga de deputado estadual em São Paulo. Viva a diferença!

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Senadores oposicionistas amargam derrotas

Berzoini rebate críticas da oposição

Alckmin quer abrir 15 pontos em SP para forçar 2º turno

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Projeto de lei

Zucco quer proibir artistas de promover ou criticar autoridades

2

Bebida Adulteradas

Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas

3

Denúncia

"Petista não é bem-vindo": deputado aciona MP por cartaz em comércio

4

Boletim Focus

Mercado reduz projeção da inflação para 2025 e 2026

5

SENADO

Reforma tributária: relator aceita ao menos 3 de 195 emendas

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES