Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/8/2006 | Atualizado 27/8/2006 às 5:18
O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) indicou três cargos de natureza especial (CNEs) na Câmara dos Deputados. Das vagas, duas ficaram para a família (mulher e filha). É o que informa o jornal Correio Braziliense na sua edição deste sábado (26).
Segundo a reportagem, na última entrevista concedida, Patriota disse que não vê problemas na contratação de parentes. "E mesmo que ela (a filha) estivesse lotada no meu gabinete, judicialmente não haveria problema. Nepotismo ainda não é proibido no Legislativo".
Apesar de ter empregado duas pessoas da família, apenas a filha, Gandhy Lua Queiroz Andrade Patriota, foi exonerada. Na semana passada, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), decidiu pela exoneração.
De acordo com a matéria, de Fabíola Góis, o que quase ninguém havia percebido é que Rocksana Belmárcia Ferreira Príncipe, cujo nome tinha sido citado antes como funcionária do escritório do deputado em Pernambuco, é a mulher de Patriota. Rocksana não trabalha no gabinete da Câmara. Ela faz campanha para o deputado em Pernambuco. O outro CNE do parlamentar é Paulo de Lorena e Sá Filho, que trabalha no estado.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores