Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/8/2006 | Atualizado às 18:28
Mais uma candidatura à Presidência da República foi autorizada pelo Tribunal Supeiror Eleitoral (TSE). Trata-se da cientista política carioca Ana Maria Teixeira Rangel (atualmente sem partido), 49 anos, candidata à Presidência da República, que já teve sua candidatura negada pelo TSE no dia 8 de agosto, devido a problemas entre Ana Maria e o Partido Republicano Progressista (PRP), seu antigo partido.
A candidatura de Ana Maria Rangel foi impugnada em outras duas circunstâncias diferentes. A primeira ocorreu no último dia 18 de julho pelo Ministério Público Eleitoral. Já a segunda, pelo delegado nacional do PRP, Oswaldo Souza Oliveira, sob pretexto de que a convenção nacional que escolheu Ana Maria Rangel como candidata do partido à Presidência da República, foi anulada no dia 04 de julho.
Contudo, o ministro Cezar Peluso acatou ontem (24) o argumento da defesa da candidata e autorizou a participação de Ana Maria Rangel no debate eleitoral de rádio e televisão, tendo em vista que ainda é possível entrar com recurso e o cancelamento definitivo do registro só ocorre após o julgamento final da ação.
Para completar a turbulência dessa candidatura, Ana Maria Rangel entregou uma gravação ao Ministério Público Federal na qual o presidente do partido, Osvaldo Rezende, teria pedido R$ 3 milhões para que a candidatura fosse aprovada. O partido negou as acusações na ocasião.
Com a entrada de Ana Maria no horário eleitoral, o tempo dos outros candidatos sofrerá ajustes. O Congresso em Foco procurou, sem sucesso, falar com a candidata à Presidência, à vice-Presidência e com a sede nacional do PRP.
Declaração de bens da candidata Ana Maria Rangel ao Tribunal Superior Eleitoral
Um Automóvel VW, modelo POLO, no valor de R$ 42.000,00
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores