Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/8/2006 | Atualizado 26/8/2006 às 4:52
O presidente Lula teve ontem um dia de presidente e candidato, o problema é que ambos os papéis foram exercidos com dinheiro dos cofres públicos. Lula aproveitou a viagem que fez como presidente para visitar a hidrelétrica Binacional de Itaipu, no Paraná, para encontrar-se como candidato com os prefeitos do estado. Ao ser questionado ainda em Itaipu sobre a duplicidade de papéis, o petista afirmou que é muito difícil separar os dois.
"Não sei se estou dando esta entrevista como candidato ou presidente. Você interpreta como quiser, porque a legislação... Eu hoje estava dando uma entrevista para a Rádio Gaúcha e depois tive que assinar documentos, decretos, medidas provisórias e projetos de lei. A mudança de presidente para candidato é uma coisa quase que momentânea", disse Lula.
Quando foi questionado sobre quem pagaria os custos eleitorais da viagem, Lula respondeu que era para "perguntar ao presidente do partido e ver como eles estão pagando".
Em nota, o PT informou que as despesas dessa viagem seriam pagas pelo comitê financeiro da campanha. Além disso, explicou que o partido arcará com todos os deslocamentos aéreos e terrestres, assim como os gastos com hospedagem e alimentação do candidato.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares