Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/8/2006 | Atualizado às 16:04
A deputada Maninha (Psol-DF) entrou nesta quarta-feira com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação do registro de candidatura do presidente Lula (PT), que concorre à reeleição. Ela acusa o petista de praticar abuso de poder econômico por usar recursos públicos em sua campanha.
"A abusiva e irregular confusão entre o presidente da República e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se flagrante na campanha patrocinada pela coligação A força do povo e pelo candidato à reeleição", escreveu a parlamentar na ação. Segundo Maninha, Lula aproveita viagens e compromissos da presidência para fazer campanha.
"(Lula) tem se utilizado dos veículos da presidência da República para participar de eventos, solenidades e compromisso outros quase sempre nos mesmos dias, nas mesmas cidades e nos mesmos estados onde terá compromissos de candidato e eventos de campanha", afirma a deputada. Além da cassação do registro de candidato, a parlamentar pede que o TSE torne o petista inelegível. O tribunal ainda não notificou o presidente sobre a ação.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem