Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/7/2006 | Atualizado às 18:03
Rafaela Céo
O calendário acertado entre os parlamentares para garantir tempo suficiente para o trabalho de campanha eleitoral foi deixado de lado já no primeiro dia de recesso branco. Por falta de quórum, hoje não houve reunião no Plenário da Câmara. A campanha tirou os deputados de Brasília.
Apenas 11 deles compareceram à Casa para a sessão não-deliberativa, marcada para as 14h. O quórum mínimo para que a sessão fosse aberta seria de 51 deputados.
No Senado, onde 46 dos 81 parlamentares concorrem a algum cargo nas eleições de outubro, a sessão foi iniciada às 14h. O debate e os pronunciamentos se prolongaram até às 16h.
Mesmo sem terem votado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), requisito para entrarem em férias, senadores e deputados decidiram entrar em recesso branco.
Durante esse período, serão realizadas apenas sessões não-deliberativas nos plenários das Casas, isto é, reuniões em que não há votação de matérias. Na Câmara, apenas hoje haveria sessão nesta semana. No Senado, as sessões não-deliberativas serão realizadas de segunda a sexta-feira.
As duas Casas farão sessões deliberativas entre os dias 1º a 3 de agosto e 4 a 6 de setembro, no chamado esforço concentrado.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares