O ex-deputado Ronivon Santiago (PP-AC) ainda não se entregou nem foi localizado pela Polícia Federal, que já recapturou 30 pessoas envolvidas na compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro do Orçamento da União.
Na tarde desta quinta-feira, a PF havia informado a prisão de 33 sanguessugas, mas retificou a informação no início da noite. Os suspeitos, detidos durante a Operação Sanguessuga há duas semanas foram soltos após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. Ontem, no entanto, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, revogou a decisão.
O dono da Planam, Darci José Vedoin, foi um dos recapturados entre ontem e hoje. A ex-servidora da Saúde Maria da Penha Lino - que repassou uma lista com o nome de 283 parlamentares suspeitos - também foi presa novamente.
O ex-deputado Carlos Rodrigues se apresentou ontem à noite espontaneamente para a Polícia Federal. Também foram presos Cleia Trevisan (mulher de Darci Vedoin), Alessandro Silva de Assis (representante comercial da Planam), Alessandra Trevisan Vedoin (ligada à Planam), entre outros.