Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PMDB decide se terá candidato ou não

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PMDB decide se terá candidato ou não

Congresso em Foco

13/5/2006 | Atualizado 14/5/2006 às 4:41

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O PMDB decide hoje em convenção nacional se terá candidato à Presidência da República nas eleições de outubro. A partir das 9h, os convencionais chegam ao Auditório Petrônio Portela, no Senado, para uma jornada de debates. Ontem, por 12 votos a 2, a Executiva Nacional do PMDB decidiu que a decisão da convenção do partido será válida se tiver a maioria simples dos 528 convencionais.Ou seja, exigirá um quorum mínimo de 264 peemedebistas.



O presidente do diretório paulista do PMDB, o ex-governador Orestes Quércia, e o senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) votaram contra. Os dois queriam a presença de 2/3 dos convencionais (352). Cabral avisou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para invalidar a convenção. O senador, que é aliado do ex-governador Anthony Garotinho, sustenta que a convenção só poderia ser iniciada com 2/3 dos convencionais do partido (352).



Caso os governistas consigam os 265 nomes necessários para o início da convenção, os oposicionistas só assinarão a lista de presença depois, em uma tentativa de esvaziar a reunião. A ala governista quer deixar o partido sem candidatura própria e liberá-lo para fazer alianças nos estados. Os oposicionistas, porém, não abrem mão da disputa presidencial.



Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Nova denúncia contra Nilton Capixaba

Empresas fraudulentas ganham contrato com ECT

Ideli quer Dantas longe da CPI dos Bingos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES