Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Senador nega ter pedido dinheiro e acusa juiz

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Senador nega ter pedido dinheiro e acusa juiz

Congresso em Foco

2/5/2006 | Atualizado às 16:37

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) negou que tenha pedido dinheiro emprestado ao bicheiro João Arcanjo Ribeiro para sua campanha eleitoral em 2002. O tucano admitiu que esteve na fazenda do Comendador apenas para conhecer um projeto de piscicultura, mas isso em 1999. Condenado a 37 anos por comandar o crime organizado em Mato Grosso, Arcanjo disse, em entrevista à Folha de S. Paulo, que Antero lhe pediu dinheiro para cobrir gastos de campanha ao governo do estado.

Em entrevista ao repórter Hudson Corrêa, Arcanjo afirmou que não sabe se o dinheiro foi repassado ao tucano ou não, já que teria encaminhado o pedido ao seu ex-gerente de factoring Nilson Roberto Teixeira.

Antero reagiu à denúncia. "É uma espalhafatosa mentira isso. Nunca tratei desse assunto com Arcanjo. Aliás, fui lá a convite de um empresário que queria ver o projeto de piscicultura dele. Só foi uma vez lá", disse o senador.

"Há um conluio entre os bandidos que estão presos e o PT. E o juiz (federal Julier Sebastião da Silva), que é do PT", afirmou Antero. O juiz mandou abrir inquérito em 2005 para apurar o suposto caixa dois do PSDB. "Nunca fiz nem autorizei ninguém a fazer empréstimo com Arcanjo", garantiu Antero.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Arcanjo diz que Antero lhe pediu dinheiro em 2002

Perda de peso político

Centrais em colisão

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES