Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/6/2007 | Atualizado às 12:17
O advogado da jornalista Mônica Veloso, Pedro Calmon Mendes, disse hoje que setores da imprensa estão invadindo a privacidade de sua cliente. "Estão esculhambando com a vida da Mônica", afirmou o advogado ao Congresso em Foco.
Mônica está no centro do noticiário político desde a última sexta-feira (25), quando a revista Veja denunciou que um lobista da empreiteira Mendes Júnior entregava pessoalmente a ela R$ 16,5 mil, todos os meses, a pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o qual ela tem uma filha de três anos.
“Ela [Mônica Veloso] não tem mais nada a ver com a história”, disse. Calmon afirmou que sua cliente não vai falar mais sobre o assunto. O advogado da jornalista também negou a existência de CDs que conteriam a gravação de conversas entre ela, Renan Calheiros e Cláudio Gontijo, lobista da Mendes Júnior.
Segundo afirma o jornalista Fernando Rodrigues em seu blog, quem ouviu os CDs garante que há conversas que registram momentos de intimidade entre o senador e Mônica. Haveria ainda um trecho em que fica evidente a má relação entre Calheiros e o presidente do PMDB, Michel Temer.
Em rápida entrevista à repórter Andreza Matais, publicada na edição de hoje (1) da Folha de S.Paulo, Mônica Veloso afirma não ser "ameaça para ninguém", mas diz ter "muito o que contar", pelo fato de ter se relacionado com Renan por três anos. (Lucas Ferraz)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR