Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/6/2007 | Atualizado às 11:57
O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) deve divulgar ainda hoje (1º) uma nota em que vai dar sua versão sobre o incidente protagonizado por ele, ontem, no aeroporto de Brasília. Clodovil causou tumulto dentro de uma aeronave da Gol que o levaria a São Paulo, após ter se sentado em uma poltrona já reservada.
O deputado se recusou a sair do lugar, apesar de a companhia ter oferecido a ele outro lugar no mesmo vôo (1847). Reclamou que, além de idoso (tem 70 anos), era parlamentar e tinha prerrogativas. Acabou vaiado por outros passageiros e teve que prestar depoimento à Polícia Federal.
O parlamentar, que é estilista e apresentador de TV, só embarcou para a capital paulista à noite numa aeronave da TAM. De acordo com relato de passageiros do vôo 1847, o deputado teria, inclusive, exigido da Gol que lhe embarcasse em um jatinho.
Em nota, a companhia aérea reconheceu que um erro de sistema provocou a marcação indevida do assento reservado a Clodovil. "A companhia se colocou à inteira disposição do parlamentar, oferecendo outro assento no mesmo vôo. Também foram oferecidas opções de embarque em vôos posteriores", informou a Gol.
Segundo o gabinete do deputado em Brasília, ele não vai falar com ninguém sobre o assunto. A assessora de imprensa dele, de acordo com a secretária, está hospitalizada e incomunicável. “O melhor é aguardar a divulgação da nota”, aconselhou.
Em quatro meses de mandato, Clodovil já se envolveu em diversas polêmicas. A última foi um bate-boca com a deputada Cida Diogo (PT-RJ), ocorrido após declarações do deputado sobre as mulheres. O episódio rendeu ao parlamentar uma representação no Conselho de Ética por quebra de decoro.
Clodovil tinha retornado ao Congresso esta semana, depois de ficar internado por causa de uma crise de estresse. (Lucas Ferraz)
Leia mais sobre as polêmicas envolvendo o deputado:
Clodovil: "Mulheres ficaram vulgares e ordinárias"
Clodovil tenta explicar declaração sobre as mulheres
Deputada petista acusa Clodovil de agressão verbal
Cida Diogo entra com representação contra Clodovil
Clodovil: "Eu tenho culpa de ela ser feia, gente?"
Cida Diogo entrará na Justiça contra Clodovil
Clodovil pede desculpas às mulheres
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR