Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 19:19
O deputado Arlindo Chinaglia (SP), candidato do PT à presidência da Câmara, disse hoje (16) que confia na manutenção do apoio do PSDB à sua candidatura. O anúncio foi feito após o lançamento da candidatura do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) à presidência da Casa.
A bancada tucana na Câmara se reúne na terça-feira da próxima semana (23) para avaliar se deve manter o apoio a Chinaglia, ou se apoiará a candidatura de Fruet. Na semana passada, o líder tucano na Câmara, deputado Jutahy Júnior, anunciou apoio a candidatura do petista.
"Desde o início do processo, o PSDB disse que vai respeitar a proporcionalidade das bancadas. E vem cumprindo com o que disse. Continuo tranquilo quanto à posição do partido", disse Chinaglia.
O petista negou que a candidatura de Fruet ajude a levar a eleição da Câmara para o segundo turno, o que poderia ajudar o atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). "Acho que é uma análise equivocada. Isso é mais um desejo do que uma realidade", declarou.
Chinaglia afirmou que confia na possibilidade de vencer num primeiro turno. "Trabalho para vencer no primeiro turno, mas não posso dizer que isso vai acontecer. Ninguém tem condições de avaliar isso".
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores