O candidato ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), resolveu rebater as declarações de Lula, que na tarde de hoje acusou Serra de ter deixado de cadastrar 30 mil alunos no Projovem, um programa federal que oferece capacitação profissional aos jovens. Disse que o presidente está desinformado sobre o andamento do programa em São Paulo. "O ímpeto eleitoral dele (Lula) é tão grande que ele está confundindo o trabalho de presidente com o trabalho de candidato, e aí diz coisas sem sentido, como esta".
José Serra garantiu que a Prefeitura está trabalhando no programa, e acusou Lula de gastar mais dinheiro em propaganda do que na organização do Projovem."A Prefeitura tem que fazer as matrículas e criar as condições para isto. E a Prefeitura está trabalhando, embora o programa seja muito mal organizado." E acrescentou: "Este programa tem finalidade eleitoral".
José Serra ainda observou que a educação será a prioridade do seu governo, caso seja eleito. Segundo ele, o trabalho será focado no ensino fundamental e o objetivo é colocar dois professores em cada sala de aula no 1º ano escolar. Serra declarou que quando assumiu a Prefeitura, encontrou "17 mil alunos analfabetos na 4ª série".