Mesmo com a alegação de que passa por problemas de saúde, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci deve prestar depoimento à Polícia Federal na próxima quarta-feira (5). É o que afirma a PF, que o intimou esta tarde para dar explicações sobre o caso da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.
O ex-ministro não se apresentou para depor ontem. Ele declarou problemas de estresse e seu advogado comunicou à PF a ausência de Palocci. Hoje, ele apresentou atestado médico com validade de quatro dias quando recebeu a intimação que o convocava para depor na segunda-feira. Na prática, ele só está apto para ir à PF na terça-feira. A polícia marcou a ida de Palocci para a quarta-feira que vem.
O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Carneiro Gomes, disse que considera o depoimento de Palocci como imprescindível para dar o desfecho da quebra ilegal do sigilo de Francenildo. Em depoimento à PF, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal afirmou ter entregue em mãos a Palocci os extratos bancários da conta do caseiro.