Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Relatório trará gargalos", avisa Serraglio

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"Relatório trará gargalos", avisa Serraglio

Congresso em Foco

13/3/2006 20:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse hoje que o relatório final da comissão trará "muitos gargalos". Na avaliação dele, essas lacunas da investigação ficarão a cargo do Ministério Público e da Polícia Federal. O relatório será apresentado no dia 21.

"Muitas das coisas a serem citadas em nosso relatório vão precisar ser completadas, ampliadas, investigadas, até mesmo porque nós não somos uma instância que exaure a investigação. Nós apenas avançamos até onde nossa capacidade permite", disse.

Serraglio citou como um dos gargalos o caso do publicitário Duda Mendonça, que teria recebido recursos das contas do empresário Marcos Valério de Souza no exterior, pelos serviços prestados na campanha do presidente Lula em 2002.

Duda será novamente ouvido pela CPI nesta quarta-feira (15), mas o depoimento deverá ocorrer a portas fechadas, já que o marqueteiro será questionado a respeito de documentos sigilosos liberados pela Promotoria de Nova York, envolvendo contas dele em paraísos fiscais.

Sobre as denúncias mais recentes - como a do mensalão do PMDB - Serraglio defendeu a criação de uma nova CPI para o assunto. "Estamos abertos a investigar, mas para isso é preciso que haja prorrogação da CPI dos Correios ou que se crie uma nova CPI", disse.

Ele se manifestou favorável à prorrogação dos trabalhos da CPI, apesar de reconhecer que este ano, por ser eleitoral, não é muito propício para dar prosseguimento às investigações no Congresso Nacional.

Sobre o possível embate entre governo e oposição para a votação do relatório final, Serraglio disse estar "aberto para qualquer mudança, como fui na votação do relatório parcial, desde que eu entenda que algum item possa ser corrigido". E acrescentou: "Caso contrário, vão ter que me convencer".

Serraglio poderá fazer as mudanças que considerar necessárias nos pareceres dos quatro sub-relatores. Concluído o documento final, os integrantes da comissão têm uma semana para debates e pedidos de vistas, e mais uma semana para votar o relatório. Com isso, os trabalhos da CPI deverão terminar somente na primeira quinzena de abril.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Renan defende suspensão das prévias do PMDB

Serra assume pré-candidatura, mas sem prévias

Duda pede habeas-corpus para depor em CPI

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SERVIÇO PÚBLICO

Pedro Paulo: PEC da reforma administrativa deve ir direto ao plenário

2

SEGURANÇA PÚBLICA

Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula

3

Segurança Pública

Comissão aprova Bolsa-Desempenho para agentes da segurança pública

4

Bahia

Vereador e assessor são mortos a tiros em Santo Amaro (BA)

5

ELEIÇÕES 2026

Divisões internas e incógnitas dão o tom da disputa pelo Senado

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES