O governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), visitará seis Estados do Nordeste entre hoje e domingo: Piauí, Ceará, Paraíba, Maranhão, Alagoas e Bahia. Nesta sexta-feira, Rigotto, que deve disputar a indicação de candidato do PMDB à Presidência da República com o ex-governador e secretário licenciado do Rio, Anthony Garotinho, visitará lideranças peemedebistas no Piauí e no Maranhão.
"É hora de mostrar que a nossa candidatura está mais forte a cada dia e que teremos uma grande vitória nas prévias, conversando com os nossos companheiros do PMDB em todo o país", afirmou Rigotto.
Em Teresina, no Piauí, Rigotto tomará café da manhã com as lideranças regionais do PMDB. Em seguida, participa do encontro regional do partido.Em São Luís, no Maranhão, o pré-candidato do PMDB almoça com líderes do partido e empresários da região. No sábado, em Fortaleza (CE), ele recebe a direção do PMDB do Estado para um café da manhã. Depois se reúne com delegados e convencionais do partido.
Na avaliação de Rigotto, é importante intensificar os contatos pessoais nesta etapa final. "Os peemedebistas de todo o Brasil estão vendo na nossa candidatura a oportunidade de o partido retomar uma posição de destaque à frente da política nacional, sendo uma alternativa ao PT e ao PSDB, que nos últimos 12 anos de governo não fizeram as reformas que o país necessitava".