Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Votação de processo contra Queiroz é adiada por uma semana

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Votação de processo contra Queiroz é adiada por uma semana

Congresso em Foco

28/10/2005 | Atualizado 29/10/2005 às 14:49

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O deputado Romeu Queiroz (PTB-MG), a exemplo do deputado e ex-ministro José Dirceu (PT-SP), ganhou uns dias a mais para brigar por seu mandato. Novamente por falta de quorum, não houve sessão no plenário da Câmara hoje, o que atrasou os trabalhos no Conselho de Ética por pelo menos dois dias. Nesta sexta-feira, somente 20 deputados apareceram na sessão ordinária. São necessários, pelo menos, 50 parlamentares para começar os trabalhos.



O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), chegou a sentar-se à Mesa, mas não conseguiu reunir deputados em número suficiente para dar início à sessão. Ao verificar a falta de quorum, declarou-se indignado com a postura dos parlamentares.



Na última quarta-feira, o deputado Josias Quintal (PSB-RJ) apresentou seu parecer, sugerindo a cassação de Queiroz. Na hora da votação, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) encaminhou pedido de vistas, recurso que lhe garante duas sessões plenárias de prazo para analisar o parecer.



A votação estava marcada para a próxima segunda-feira (31). Porém, como também não houve quorum suficiente para abrir a sessão ordinária de ontem, o prazo de duas sessões só passaria a ser contado a partir de hoje, o que adiaria a votação do parecer no Conselho para a próxima terça-feira (1).



Com a anulação da reunião de hoje, o tempo para o pedido de vistas só começa a valer a partir de segunda-feira. Mas, para abrir a sessão, o presidente da Casa precisa reunir pelo menos 50 deputados dentro do plenário, o que é pouco provável por conta do feriado de Finados, na quarta-feira. Caso a sessão de segunda-feira não ocorra, o parecer só será votado na outra semana.



No plenário, o parecer de Quintal contra o petebista só de chegar daqui a duas semanas. Aldo já avisou que não vai colocar a matéria em votação às vésperas do feriado, já que o quorum em Brasília promete ser baixo.



Também foi adiada para a próxima semana a leitura do relatório do deputado Benedito de Lira (PP-AL), que defende a absolvição do deputado Sandro Mabel (PL-GO), também acusado de participação no esquema do "mensalão".



O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), informou que o novo atraso não vai interferir no caso do deputado José Dirceu (PT-SP). Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o relatório do processo contra o petista, de autoria do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), seja lido e votado novamente. Segundo o ministro do STF Eros Graus, o relator utilizou provas obtidas irregularmente com as CPIs para argumentar seu parecer, que pede a cassação de Dirceu.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Eunício nega envolvimento com valerioduto e ameaça processar Delúbio

STF reempossa Capiberibe como senador

Íntegra do parecer do relator da matéria (NOVO)

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Eleições 2026

Pesquisa mostra Lula em empate técnico com Flávio, Tarcísio e Michelle

2

Abono Salarial

Prazo para saque do abono salarial de 2025 termina nesta segunda-feira

3

Legislação local

Briga em Porto de Galinhas expõe lacuna legal e venda casada em praias

4

FAKE NEWS

Receita desmente boato sobre taxação de transações acima de R$ 5 mil

5

CONTRATAÇÃO DE ADVOGADA

Caso Banco Master: PGR arquiva pedido para investigar Moraes e esposa

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES